Ataque terrorista de 11 de setembro completa 21 anos

Quase três mil pessoas morreram nos ataques de 2001

Por Da Redação
Ás

Ataque terrorista de 11 de setembro completa 21 anos

Foto: Reprodução/ YouTube / O Globo

O maior atentado terrorista da história dos Estados Unidos, que resultou em cerca de 3 mil mortes, completa 21 anos neste domingo, 11 de setembro. 

Na mesma data, em 2001, terroristas ligados ao grupo Al-Qaeda sequestraram e tomaram o controle de quatro aviões de passageiros. Como se fossem mísseis, um dos aviões foi atirado contra o Pentágono, em Washington. Outro caiu em um campo aberto na Pensilvânia. 

Os dois últimos aviões protagonizaram as cenas mais assustadoras, ao serem lançados contra as duas torres gêmeas do World Trade Center, símbolo do mercado financeiro, em Nova York, no ataque mais letal de todos.

A primeira aeronave atingiu a torre norte, às 8h46, no horário local. Poucos minutos depois, às 9h03, o segundo avião sequestrado que atingia a torre sul do World Trade Center. Foi nesse momento que as suspeitas de um atentado terrorista se confirmaram. Mas os ataques não pararam. Às 9h37, uma terceira aeronave, que tinha partido da capital Washington com direção a Los Angeles, atingiu o Pentágono.

Cerca de meia hora depois, um quarto avião caiu na Pensilvânia, depois dos passageiros terem lutado contra os terroristas. As investigações iniciais apontavam que o destino seria a Casa Branca.

Duas horas depois, as duas torres desabaram na Ilha de Manhattan, levando consigo milhares de vítimas que não conseguiram sair dos prédios. 

Ao todo, os ataques levaram à morte de 2977 pessoas, além dos 19 sequestradores dos aviões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário