Bahia

Bruno Reis promete resolver caso do terreno da CSN o quanto antes

Em entrevista exclusiva ao Farol da Bahia, advogado da CSN confirmou a fala do gestor municipal

Por Da Redação
Ás

Bruno Reis promete resolver caso do terreno da CSN o quanto antes

Foto: Reprodução/Facebook | Valter Pontes/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que o pagamento do terreno da empresa Concessionária Salvador Norte (CSN) está “bem próximo” de ser realizado. “Estamos caminhando para isso. Na última sexta-feira, houve uma conversa entre o vice-presidente do banco e Francisco Bastos, o advogado da CSN, fazendo os amarres finais do contrato.  Meu desejo é pagar dia 15, foi com isso que a MRV se comprometeu. Depende só de fechar esse contrato, mas vou trabalhar muito para isso”, afirmou o gestor municipal.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Fábio Primo, afirmou nesta segunda-feira (12), que, caso a prefeitura não efetue o pagamento do terreno da empresa Concessionária Salvador Norte (CSN) na próxima quinta-feira (15), haverá atraso na saída dos ônibus da capital baiana na sexta-feira (16). 

Procurado pelo Farol da Bahia,  o advogado da CSN, Francisco Bastos confirmou o que disse Bruno Reis e afirma que todos os esforços estão sendo feitos para que a parcela de 11 milhões seja disponibilizada o mais breve possível. O advogado ainda ressaltou que qualquer demora que existir se deve a questões burocráticas inerentes ao processo.

Atrasos nas saídas dos ônibus 

Segundo Primo, foi acordado com o secretário municipal de mobilidade, Fabrizzio Muller, o pagamento. No entanto, até o momento, o sindicato não conseguiu contato com as autoridades. “Hoje, dia 12 de setembro de 2022, venho me direcionar aqui a todos os trabalhadores CSN e REDA. Mês passado, fiz um vídeo comunicando a vocês que o secretário de mobilidade, senhor Fabrizio Muller, tinha entrado em contato com a gente, que o terreno estava lavrado, que seria pago agora 15 de setembro”, disse o representante do sindicato.

“Estamos tentando falar com o prefeito, com o secretário, com o advogado da CSN, mas sem sucesso. Caso isso não aconteça no dia 15 de setembro agora [o terreno seja pago], certamente teremos interrupções nas saídas dos ônibus no dia 16. Então, esperamos em Deus e na vontade dos homens que as coisas aconteçam no dia 15 para que a gente não precise fazer nenhum movimento nos ônibus de Salvador”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário