Eleições 2022: ex-presidenciáveis declaram apoio a Lula
Nomes como Guilherme Boulos, Fernando Haddad e Henrique Meirelles se reuniram com petista em São Paulo
Foto: Ricardo Stuckert/PT
Candidatos à Presidência da República de eleições passadas se reuniram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) nesta segunda-feira (19), em São Paulo, para declarar apoio ao petista na corrida eleitoral deste ano. O encontro contou com a presença de Guilherme Boulos, Luciana Genro, Cristovam Buarque, Marina Silva, Fernando Haddad, Henrique Meirelles e João Vicente Goulart.
O encontro reforça o discurso eleitoral de Lula de formar uma "frente ampla pela democracia". Desde o início do ano, o Partido dos Trabalhadores tem tentado formar alianças. Na reunião, Lula afirmou que o ato desta segunda e o apoio do ex-candidatos simboliza a vontade de recuperar a democracia no país
"É um dia alegre porque essa reunião aqui simboliza a vontade que as pessoas têm de recuperar a democracia no nosso país. E todo mundo sabe que a democracia não é um pacto de silêncio, todo mundo silenciosamente vendo um governo governar. Não, a democracia é justamente o contrário: é a sociedade se movimentando dia e noite na perspectiva de conquistar melhores condições de vida para o povo brasileiro", disse o petista. "Eu estou feliz porque essa reunião, essa fotografia, ela simboliza a reconstrução do Brasil", completou Lula.