Irmã de jornalista inglês desaparecido no Amazonas faz cobrança à autoridades
'Pedimos urgência às autoridades brasileiras', disse Sian Phillips
Foto: Reprodução/Twitter
A irmã do jornalista inglês Dom Phillips, Sian Phillips, pediu que as autoridades brasileiras tenham celeridade na busca pelo irmão. Ele e o indigenista brasileiro Bruno Araújo estão desaparecidos desde o domingo (5), no Vale do Javari, no Amazonas.
“Meu irmão Dom vive no Brasil com a mulher dele, ele ama o país e se preocupa muito com as pessoas lá. Nós sabíamos que é um lugar perigoso, mas o Dom realmente é um jornalista talentoso e estava fazendo pesquisas para um livro quando desapareceu ontem”, disse por meio de vídeo publicado no Twitter
“Nós estamos muito preocupados com ele e pedimos urgência às autoridades brasileiras para que façam tudo”, implora ao suplicar para as autoridades brasileiras: “Entendemos que o tempo é essencial, então, por favor, encontre nosso Dom o mais rápido possível. Por favor, ajude a levar este pedido às autoridades brasileiras”, concluiu.
Dom e Bruno se deslocaram com o objetivo de visitar a equipe de vigilância indígena que fica próxima ao Lago do Jaburu. O jornalista pretendia fazer algumas entrevistas com integrantes da comunidade que residem no local.
Ele é um jornalista colaborador do jornal britânico The Guardian e mora no Brasil desde 2007, em Salvador.