João Roma anuncia saída do Republicanos para disputar governo da Bahia pelo PL
Estratégia foi sacramentada pelo presidente Jair Bolsonaro, visando aliança com o PP
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro da Cidadania, João Roma, anunciou nesta sexta-feira (25) que está de saída do Republicanos e que irá disputar o governo da Bahia pelo PL, partido ao qual o presidente Jair Bolsonaro se filiou para tentar reeleição.
"Aceitei com entusiasmo o desafio de apresentar à Bahia um modelo que resgate nosso orgulho e protagonismo nacional. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança. Quero uma Bahia de mãos dadas com o Brasil, retirando obras do papel e transformando a vida das pessoas com educação, segurança e emprego", escreveu, em suas redes sociais.
A ida de Roma ao PL é sacramentada por Bolsonaro, que articulou a filiação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ao Republicanos para disputar o governo de São Paulo. A articulação visa garantir apoio do Republicanos à reeleição do presidente, além de garantir a aliança com o PP, dando a Bolsonaro palanque na Bahia, onde seu principal adversário, o ex-presidente Lula (PT), apresenta vasta vantagem.
Aceitei com entusiasmo o desafio de, junto ao @plnacional_, apresentar à Bahia um modelo que resgate nosso orgulho e protagonismo nacional. Agradeço ao PR @jairbolsonaro pela confiança e ao presidente do Republicanos, @marcospereira04, pelo acolhimento e elevado espírito público.
— João Roma (@joaoromaneto) March 25, 2022