Justiça manda afastar Eduardo Leite da presidência do PSDB

Governador do RS terá 30 dias para fazer uma nova eleição

Por Da Redação
Ás

Justiça manda afastar Eduardo Leite da presidência do PSDB

Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite afirmou que vai recorrer da decisão que determina a anulação do ato que estendeu o mandato da atual comissão executiva nacional do PSDB, presidida por ele. A informação é da colunista, Rosane de Oliveira do site GZH.

O afastamento foi determinado pela juíza Thaís Araújo Correia, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF). A comissão já havia tido o mandato estendido uma vez. A juíza entendeu que uma segunda prorrogação, ocorrida em julho, é irregular.

Além de deixar o cargo, Leite terá 30 dias para convocar uma convenção para eleger uma nova Executiva. Os outros dois governadores tucanos, Raquel Lyra, de Pernambuco, e Eduardo Riedel, do Mato Grosso do Sul, exercem cargos de vice-presidentes no colegiado e também terão de deixar seus postos.

Autor da ação, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, alegou que Eduardo Leite deveria ter deixado o posto no dia 31 de maio, data estabelecida para o fim do mandato na ata da reunião da Comissão Executiva que o elegeu. Após a decisão, o partido afirmou que vai aguardar a notificação para recorrer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário