MDB rompe com ACM Neto e firma apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues
Geraldo Junior será o vice na chapa petista
Foto: Divulgação
O MDB anunciou na tarde dessa quarta-feira (30) o apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia. O partido ocupará a vice na chapa com o presidente da Câmara, Geraldo Junior.
O anúncio acontece duas semanas depois do PT perder o apoio do PP, um de seus principais aliados. O contra ataque foi antecipado pelo Farol da Bahia. Geraldo Junior é amigo pessoal do pré-candidato de oposição, ACM Neto, há 20 anos.
"A partir de hoje eu vou arregaçar as mangas, principalmente aqui na capital mas também no interior do estado, para que a gente ganhe as eleições no primeiro turno", anunciou Geraldo na coletiva de anúncio.
O evento contou com a participação do senador Jaques Wagner (PT), o senador Otto Alencar (PSD), o pré-candidato ao governo Jerônimo Rodrigues (PT) e o cacique emedebista, Lucio Vieira Lima.
O MDB fazia parte do arco de alianças do ex-prefeito de Salvador nos últimos 12 anos. A chapa, que ainda tem o senador Otto Alencar (PSD) como candidato ao Senado, será apresentada lançada nesta quinta-feira (31) em ato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).