• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Vídeo: "O Lula tem 27 estados para ir", diz Jerônimo sobre ausência de presidente em convenção de Geraldo Jr.
Eleições

Vídeo: "O Lula tem 27 estados para ir", diz Jerônimo sobre ausência de presidente em convenção de Geraldo Jr.

Rui Costa também não participará do evento, que ocorre neste domingo (4)

Por Ane Catarine Lima, Carlos Eduardo Ferreira
Ás

Atualizado
Vídeo: "O Lula tem 27 estados para ir", diz Jerônimo sobre ausência de presidente em convenção de Geraldo Jr.

Foto: Reprodução

Em entrevista coletiva antes da convenção que oficializará o vice-governador Geraldo Jr. (MDB) como candidato à prefeitura de Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues falou sobre a ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento que ocorreu neste domingo (4) na Arena Fonte Nova. 

O governador explicou que o presidente visitou a Bahia há pouco tempo e que ele tem uma agenda por todo o país. A última vez que Lula esteve no estado foi no mês de julho, quando participou de inaugurações e dos festejos em comemoração ao dois de julho. 

“O Lula tem 27 estados para ir. E nós queremos que ele corra. Nós precisamos que o Lula corra no país. Construa essa união, tanto nas políticas públicas, quanto na política”, declarou. 

Neste domingo (4), Lula embarca para Santiago, no Chile, onde cumprirá uma série de compromissos durante visita de Estado ao país.

Jerônimo também justificou a ausência do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Segundo ele, Costa tem uma agenda pessoal, e já marcou um encontro com Geraldo em Brasília para tratar de assuntos como mobilidade e educação. 

“O ministro Rui Costa, hoje, tem uma agenda pessoal, particular. Ligou pra nós, ligou pra Geraldo, pediu desculpas, mas fez um vídeo. Geraldo tem marcado com ele, eu não sei que dia que o Geraldo marcou, se não for dia 13. Ele pediu que o Geraldo fosse à Brasília, que o Geraldo tenha umas agendas já construídas, num ambiente, por exemplo, de mobilidade, de educação, de saúde, que ele vai aos ministérios, ele e Fabya, apresentar, botar na mesa o desejo nosso,” afirmou.  

Apesar da ausência de Lula e Rui, o evento contará com a presença dos senadores  Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), além de deputados federais e estaduais, presidentes municipais e estaduais das siglas da base, entre outras lideranças políticas e partidárias locais e nacionais.

Além da candidatura de Geraldo Jr. (MDB) à prefeitura, a convenção também oficializará Fabya Reis (PT) como candidata à vice-prefeita e 350 candidatos à vereadores dos dez partidos da coligação. 

Assista declaração:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário