Servidora agredida por vereador de Jacobina é exonerada de cargo na Prefeitura
Ellen Mascarenhas, 31 anos, era diretora de comunicação do município
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A jornalista Ellen Mascarenhas, agredida pelo vereador Valnei dos Anjos (PCdoB) durante uma festa, foi exonerada do cargo de diretora de comunicação da Prefeitura de Jacobina na última quarta-feira (3). O decreto que trata da demissão foi assinado pelo prefeito Tiago Dias (PCdoB) uma semana após um encontro que teve com o vereador, que o cobrou "algumas demandas".
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Decreto/exoneração
Valnei dos Anjos agrediu a jornalista de 31 anos no dia 5 de junho deste ano. Na ocasião, ele estava no Arraiá de Santo Antônio, dentro do Parque de Exposições da cidade, quando esbarrou no pé de Ellen, que trabalhava no evento. Ela reclamou com ele e, logo em seguida, começou uma discussão entre os dois. O vereador então passou a agredir a jornalista com xingamentos, empurrões e depois deu um soco na cabeça dela.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver duas viaturas da Guarda Municipal de Jacobina no momento da agressão. Além disso, três agentes vêem a discussão, mas só se aproximam do vereador depois que outras pessoas já o seguraram. Após agredir a funcionária pública, ele foi levado por outras duas mulheres, amparado, como se estivesse alcoolizado. Após repercussão do caso, Valnei foi afastado da Câmara Municipal de Jacobina, no norte da Bahia, por 30 dias. No entanto, nenhuma outra medida foi tomada.
Foto: Reprodução/TV Bahia