Política

TRE do RJ barra candidatura de Gabriel Monteiro a deputado federal

Impugnação é devido ao processo de cassação e o torna inelegível por oito anos

Por Da Redação
Ás

TRE do RJ barra candidatura de Gabriel Monteiro a deputado federal

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por seis votos a um, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-BA) decidiu que Gabriel Monteiro (PL) não poderá concorrer ao cargo de deputado federal, devido ao seu processo de cassação na Câmara Municipal do Rio, que o torna inelegível por oito anos. O ex-vereador ainda pode recorrer a instâncias superiores.

Também ficou decidido que Gabriel Monteiro terá que devolver imediatamente todo o recurso disponibilizado pelo Fundo Eleitoral e não poderá mais aparecer em propagandas gratuitas da TV e rádio. A decisão acatou a um pedido do Ministério Público Eleitoral.

Após inúmeras denúncias de estupro, assédio sexual e moral e crime sexual, por ter divulgado vídeo íntimo com menor de idade, Gabriel Monteiro, que chegou a virar réu por importunação sexual contra ex-assessores, teve o seu mandato cassado no último dia 18. Mesmo respondendo criminalmente, o ex-vereador foi às redes sociais pedir votos para o cargo de deputado federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário