A importância da semana é porque da Lua Crescente em Libra no dia 26 de junho até a Lua Cheia em Capricórnio em 3 de julho estaremos consolidando os relacionamentos e estreitando vínculos. Do mesmo modo, vamos naturalmente nos afastar daqueles ou daquelas que não nos preenchem tanto.
Uma semana rica com a vitalidade de Vênus e Marte em Leão, a sensibilidade de Sol e Mercúrio em Câncer, a criatividade de Urano em aspecto com Marte e Vênus e a pressão de Saturno exigindo compromisso em todas as áreas da vida. Semana inquieta, mas perfeita para o amor e o crescimento financeiro.
No dia 26, a Lua Crescente em Libra, 4h49, entra em conflito com Marte e Urano. A Lua em Libra deseja investir nos relacionamentos, mas Marte e Urano têm receio de se prender demais. Quem não tem conflitos e contradições? À noite, o ingresso de Mercúrio em Câncer, 21h23, deixa todos mais emotivos e ajuda a repensar qual é o nosso lugar no mundo.
*Marte faz quadratura com Urano no dia 26 às 6h22. Vênus em quadratura com Urano acontecerá no dia 2 de julho, 11h33. São aspectos desafiadores para os relacionamentos e as diferenças podem vir à tona, mas muitas relações se firmam e se estreitam depois que a casa cai, digo, depois que sentam para decidir se realmente querem continuar junto.
No dia 28, Saturno faz trígono com o Sol às 22h42 e pede atenção à vida profissional, nos tornando mais exigentes sobre nós mesmos. Temos feito o melhor ou temos postergado soluções e esquecido compromissos?
No dia 30, Saturno trígono com Mercúrio, às 3h23, avisa que sensibilidade não exclui praticidade. Dia positivo para o autoconhecimento, mas também para a expansão profissional se existir esforço e metas definidas. Nesse mesmo dia Netuno retoma o movimento retrógrado e junto com Mercúrio toca mais profundamente o coração de todos
No dia 1 de julho, 2h05, Sol e Mercúrio se encontram na conjunção em Câncer: vontade, razão e sentimento alinhados.
No dia 2, Urano quadratura Vênus traz novos questionamentos na vida a dois. É sempre importante registrar que sem crises, nunca firmaríamos nossas relações com uma certeza maior sobre o que realmente queremos em qualquer relacionamento.
Frase da semana: “Melhor caminhar no escuro com um amigo do que caminhar sozinho na luz.” H. Keller