Caminhamos para a Lua Minguante em Gêmeos no dia 17, horas – que envia um recado fácil de entender. Valorização do silêncio e do descanso. Simples sabedoria para quem procura uma vida estável e sem más surpresas. Temos seis planetas retrógrados no céu e isso não representa dificuldade.
Planetas retrógrados obviamente são uma ilusão de ótica causada pela diferença entre o ritmo dos planetas e da Terra em relação ao zodíaco. Representam a necessidade de rever, revisitar, repensar e refazer.
Mercúrio e Urano revisitam amizades, ideias e palavras. Júpiter revisita valores e desejos. Saturno revisita (e ensina) disciplina. Netuno e Plutão tentam nos inserir num contexto maior, pois pertencemos a uma coletividade e ali, temos um papel importante a desempenhar.
No dia 16 a quadratura Vênus-Marte pede cuidados com os relacionamentos evitando sonhar demais por influência de Netuno e exigir do outro o que o outro não consegue dar. No dia 18, Mercúrio intuitivo, valoriza a harmonia e a mediação. Mais vale ser feliz do que teimar em ter razão e perder bons laços de amizade.
Frase da semana: “Planejar é trazer o futuro para o presente e você pode construí-lo agora!” – Alan Lakein