As posições astrológicas permitem dizer que é uma das semanas mais importantes de 2023. São aspectos determinantes para grandes viradas na vida:
O primeiro aspecto é o eclipse solar do dia 20, 1h13, a segunda Lua Nova em Áries do ano de 2023. Acontece no último grau do signo e significa o reconhecimento da potencia de cada um de nós, a possibilidade de abordar a vida com coragem e tomar decisões com responsabilidade, mas também com muita paixão. Ser, agir, expressar a sua identidade, motivar pessoas, iluminar seu próprio caminho e trazer luz para muitas outras.
Plutão em quadratura com Sol e Lua é símbolo de renovação, novos tempos, o passado ficando para trás. Sendo eclipse solar, é preciso tomar um pouco de cuidado com o descontrole emocional. Mas é uma fase perfeita para perder o medo de agir e de levar seus projetos adiante.
O ingresso do Sol em Touro acontecerá no mesmo dia 20, 5h14. Sol e Lua ingressam em Touro e recebem ainda a quadratura de Plutão. Muitos sentirão aflorar potencialidades que desconheciam. Fase nova para trabalho, finanças e saúde. Novo ciclo zodiacal durante o qual a beleza e a utilidade se conjugam.
Touro é ao mesmo tempo funcional, metódico, perfeccionista, mas sabe também apreciar e usufruir da beleza do mundo, sejam as belezas da natureza ou obras artísticas criadas pela humanidade ao longo de séculos.
No dia 21, o planeta Mercúrio entrará em movimento retrógrado, o que significa uma fase de reavaliação de projetos do mundo prático e não há motivo para receios. Mercúrio ficará retrógrado até 15 de maio e suas lições são muito objetivas: controle financeiro, utilização de dons e talentos para se aperfeiçoar no mundo do trabalho, comunicação firme sem espaço para mal-entendidos, mas tendo uma expressão respeitosa em relação às outras pessoas.