Mundo

10 dias após cirurgia, Papa Francisco deixa hospital em Roma

Religioso passará por período de recuperação antes de voltar a viajar para países

Por Da Redação
Ás

10 dias após cirurgia, Papa Francisco deixa hospital em Roma

Foto: Franco Origlia/Getty Images

O Papa Francisco, de 84 anos, recebeu alta nesta quarta-feira (14) e deixou a Policlínica Agostino Gemelli, em Roma, 10 dias depois de passar por uma cirurgia no cólon. Esta foi a primeira hospitalização do religioso desde que assumiu o posto, no ano de 2013.

O Vaticano já havia comunicado na última segunda-feira (12), que o Papa ficaria no hospital por mais alguns dias, mas sem especificar o período, com intuito de realizar ajustes na medicação e na reabilitação.

Francisco terá um período longe de semanas de recuperação da cirurgia antes de ser liberado para viajar novamente, o que só deve ocorrer a partir de setembro. O religioso tem a intenção de visitar a Hungria e a Eslováquia daqui a dois meses, além da Escócia, em novembro, para participar da conferência do clima (a COP26).

Problema instestinal e cirurgia

O Papa Francisco foi internado no dia 4 de julho para realizar uma cirurgia no intestino grosso, com intenção de reparar uma estenose diverticular, ou seja, estreitamento do cólon, que causa dificuldade na passagem das fezes.

Além de uma eventual dor, o problema, mais comum em pessoas mais velhas, pode provocar inchamento, inflamação e dificuldade nos movimentos intestinais.

A cirurgia parece ter sido programada para coincidir com período em que o religioso tem somente um compromisso público, que é a benção de domingo na Praça de São Pedro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.