10ª edição da Flica começa nesta quinta-feira (3)
Evento vai até o próximo domingo (06)
Foto: Reprodução/Flica
A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) chega à 10ª edição celebrando a diversidade e o protagonismo da participação popular na história do Brasil. Com o tema Liberdade, Literatura e Brasis, o evento começa nesta quinta-feira (3) e segue até domingo (6) na cidade do recôncavo, com programação ampla e gratuita.
O rapper MV Bill, os escritores Cidinha Silva, Bárbara Carine, Carla Akotirene, Ricardo Ishmael e Edgard Abbehusen estão entre os participantes do evento, suspenso desde 2020 em função da pandemia.
Neste retorno, a festa literária em Cachoeira contará com uma série de espaços e atividades para toda a família, numa programação gratuita com livraria, a programação infantil da Fliquinha, o ambiente Geração Flica (dedicado à literatura jovem), e a Tenda Paraguaçu, onde se reunirão grandes autores regionais, nacionais e internacionais.
Ao longo dos 4 dias de Flica, que, este ano, tem como tema "Liberdade, Literatura e Brasis", reforçando a importância da diversidade e do protagonismo da participação popular em diferentes momentos históricos no Brasil, acontecerão ainda apresentações teatrais e musicais, com Nelson Rufino, Ilê Aiyé, Filarmônicas Lyra Ceciliana, Orquestra Feminina do Recôncavo, entre outros.
A Flica reúne escritores brasileiros e internacionais em mesas, debates sobre literatura, exposições, apresentações artísticas e contações de histórias, tendo reunido, em edições anteriores, nomes como Ruy Espinheira Filho, Conceição Evaristo e Gláucia Lemos.
A programação completa pode ser conferida no site oficial da Flica 2022.