12ª Fase da Unum Corpus chega ao final do dia com 405 prisões no interior baiano
Foram confirmadas mais de duas mil pessoas foram presas nas 12 fases da operação realizada pela Polícia Civil
Foto: Divulgação / Ascom-PC
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), conseguiu alcançar 405 pessoas que tiveram mandados de prisão cumpridos e prisões em flagrantes feitas. Os suspeitos de diversos crimes foram alvos da 12ª Fase da Operação Unum Corpus, flagrada nesta quinta-feira (21), em 406 municípios baianos. Nas ações também foram apreendidos 49 armas de fogo, aproximadamente 10 quilos de drogas e 13 veículos.
Durante os atos, dois criminosos morreram em confronto com as equipes da polícia Civil. Cerca de 800 policiais das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e das 12 equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI), cumpriram 320 mandados de prisão e 270 de busca e apreensão, além de 52 prisões em flagrante e a apreensão de 10 adolescentes.
Em nota, foram presos 105 são acusados de crimes contra a vida, 50 por tráfico de drogas, 61 por crimes contra o patrimônio, 39 por estupro e 48 por violência doméstica e familiar, além de outros crimes.
Além dos 405 presos, três deles eram lideranças criminosas com forte atuação na criminalidade entre estas, o Pedro Víctor Fatel Costa Leite, o "Fatel", líder de um grupo vinculado a uma facção do Rio de Janeiro, responsável pelo tráfico de drogas e homicídios nas regiões sudoeste, baixo sul e sul da Bahia.
As 12 fases da Operação Unum Corpus, 2.016 pessoas foram presas, 349 armas de fogo foram apreendidas e 1.952 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.