19⁰ BPM e Cipe Central desarticulam laboratório de refino de cocaína em Jequié
Agentes chegaram ao local com apoio de equipes de Inteligência da PM
Foto: Reprodução/Kelly Hosana
Policiais do 19⁰ Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, desarticularam, na manhã desta quarta-feira (1), um laboratório de refino de cocaína na zona rural do município localizado no sudoeste da Bahia.
Como explicaram os agentes, ao chegarem no local, eles se depararam com dois homens que faziam o preparo das drogas para a venda. Com eles foram apreendidos 57 tabletes de maconha, três de cocaína, nove vasilhas com crack, três prensas hidráulicas e material utilizado para embalar os entorpecentes. Um veículo Fiat Uno e uma motocicleta também foram recolhidos.
O capitão Leonardo da Silva Oliveira, comandante da 1ª Companhia do 19⁰ BPM, destacou que a dupla foi surpreendida pelas equipes e reagiu à prisão. "O laboratório ficava escondido em um local de difícil acesso, sem sinal. Eles reagiram à voz de prisão, entraram em confronto com as equipes e não resistiram. Encontramos com eles uma pistola Glock 380 e um revólver calibre 38", detalhou.
A descoberta é consequência da troca de informações entre o Setor de Inteligência da PM e o Núcleo de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O material apreendido foi encaminhado à sede do 19ª Batalhão da PM.