2° onda da Covid-19: Irlanda decreta bloqueio nacional

Até o momento, país registra 1,8 mil mortos e 50,9 mil casos oficiais da doença

Por Da Redação
Ás

2° onda da Covid-19: Irlanda decreta bloqueio nacional

Foto: EFE/EPA/MOURAD BALTI TOUATI

O governo da Irlanda decretou nesta terça-feira (19), um novo bloqueio nacional devido à segunda onda de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na Europa. O primeiro-ministro irlandês, Michael Martin, disse, em pronunciamento oficial, que bares, restaurantes e atividades não essenciais deverão permanecer fechados por pelo menos seis semanas. Ainda segundo ele, a venda só poderá ser feita para viagem e as medidas entram em vigor na próxima quinta-feira (22). O país é o primeiro do continente a adotar o bloqueio nacional , que obriga os cidadãos a permanecerem em casa.

Segundo as informações da Ansa e da AFP em Bruxelas, a expectativa é que restrições sejam reduzidas até o início de dezembro. Até o momento, a Irlanda registra 1,8 mil mortos e 50,9 mil casos oficiais da Covid-19. Entre o último domingo (18) e a segunda-feira (19), foram contabilizados mil novos casos da doença.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário