Mundo

2023 será o ano mais quente da história, aponta levantamento

Europa constatou o quinto verão mais quente já registrado no continente

Por Da Redação
Ás

2023 será o ano mais quente da história, aponta levantamento

Foto: Pexels

Entre junho e agosto foram registradas as mais elevadas temperadas do verão no Hemisfério Norte. De acordo com os dados divulgados na quarta-feira (6), pelo Serviço Copernicus sobre mudanças climáticas, 2023 será o ano mais quente da história. 

"A estação junho-julho-agosto 2023", que corresponde ao verão no Hemisfério Norte, "foi de longe a mais quente já registrada no mundo, com uma temperatura média mundial de 16,77°C", afirmou a entidade. 

A Europa constatou o quinto verão mais quente já registrado no continente, com 0,83°C acima da média. O período foi marcado por áreas devastadas por inundações e incêndios florestais. 

O clima afetou também a Ásia e América do Norte durante o verão boreal na mesma proporção.  

Apesar de três anos consecutivos de La Niña, fenômeno climático que compensa parcialmente o aquecimento gerado pelo El Niño no Oceano Pacífico, o período 2015-2022 foi o mais quente já registrado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.