• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • 21 países têm casos confirmados da varíola dos macacos; confira lista
Mundo

21 países têm casos confirmados da varíola dos macacos; confira lista

Segundo a OMS, o primeiro caso da doença foi confirmado no Reino Unido, no dia 7 de maio

Por Da Redação
Ás

21 países têm casos confirmados da varíola dos macacos; confira lista

Foto: CDC

Após a confirmação do primeiro paciente com a doença Varíola dos macacos, no Reino Unido, no dia 7 de maio, os casos da doença têm se espalhado, principalmente pela Europa, e têm causado grande preocupação mundial.

A CNN divulgou um levantamento nesta sexta-feira (27), informando que, ao menos 21 países confirmaram casos da doença até o momento.

Entre eles estão: Espanha, Itália, Portugal, Reino Unido, Austrália, Bélgica, França, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Holanda, Suíça, Suécia, Áustria, Israel, Dinamarca, Eslovênia, República Tcheca, Emirados Árabes Unidos, Finlândia e Argentina.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o primeiro caso da doença foi confirmado no Reino Unido, no dia 7 de maio.  O paciente, que viajou do Reino Unido para a Nigéria, desenvolveu uma erupção cutânea no dia 29 de abril e retornou ao Reino Unido em 4 de maio.

Doença

A varíola dos macacos (Monkeypox) é uma doença transmitida de animais para humanos (zoonose) silvestre. A doença é causada pelo vírus da varíola dos macacos, que pertence ao gênero ortopoxvírus da família Poxviridae, e pode ser transmitido de uma pessoa para outra por contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados, como roupas de cama. 

O período de incubação da varíola dos macacos é geralmente de 6 a 13 dias, mas pode variar de 5 a 21 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.