25,6 mil famílias baianas terão direito à instalação gratuita da nova parabólica digital
Um dos pré-requisitos é ser beneficiário de programas sociais do Governo Federal
Foto: Reprodução
Na Bahia, cerca de 25,6 mil famílias de baixa renda em Salvador e outras 12 cidades terão direito à instalação gratuita da nova parabólica digital. A substituição será feita pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel, para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).
Além da capital, outras cidades também serão contempladas, são elas: Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.
O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena. “Os benefícios mais visíveis são novos canais, programação regional e melhor qualidade de imagem e de som. Os equipamentos, tanto a antena quanto o receptor, também são mais modernos. E a programação continua aberta, gratuita”, explica.
Quem tem direito à substituição gratuita?
A instalação gratuita é destinada às famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal que já tenham a antena parabólica tradicional em pleno funcionamento no momento da visita dos técnicos. Para agendar a substituição, os beneficiários deverão acessar o site e preencher o formulário. Outra opção é ligar para o ligar para 0800 729 2404.