Brasil

2ª Vara Cível de Salvador ganha robô para elaborar atos ordinatórios

Nova ferramenta já realizou 1100 intimações

Por Da Redação
Ás

2ª Vara Cível de Salvador ganha robô para elaborar atos ordinatórios

Foto: Divulgação

O Núcleo de Tecnologia e Inovação da Coordenação dos Juizados Especiais (COJE) implementou nesta terça-feira (23), um robô que elabora atos ordinatórios, realiza lançamentos e publicações no Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE). A nova ferramenta foi implantada, em caráter piloto, na 2ª Vara Cível de Salvador, tendo analisado 1450 processos e concretizado outros 1.100 processos da unidade judiciária nos dias 18 e 19 de Junho.

De acordo com a coordenadora dos Juizados Especiais, Juíza Fabiana Pellegrino, a automação é o caminho para uma justiça mais célere. Este é o sexto robô desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia na atual gestão. A primeira ferramenta de automação implantada pela COJE atua na baixa processual da 6ª Turma Recursal e, desde o dia 7 de fevereiro, já realizou a baixa de mais de 3352 processos julgados.

O novo robô poderá ser utilizado por outras unidades judiciárias, no entanto, as solicitações deverão ser encaminhadas com antecedência a COJE, através do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (SIGA) , a fim de que todas as medidas sejam adotadas para a devida implementação.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.