Economia

3 em cada 4 consumidores brasileiros utilizam PIX para compras online

Pesquisa CX Trends aponta que sistema é mais usado em serviço de delivery

Por Da Redação
Ás

3 em cada 4 consumidores brasileiros utilizam PIX para compras online

Foto: Agência Brasil

Dados da pesquisa CX Trends mostram que o Pix, sistema de pagamento instantâneo lançado pelo Banco Central há pouco mais de dois anos, foi usado por 3 em cada 4 brasileiros (75%) nas compras online no ano passado. A pesquisa mostra ainda que 54% das compras foram realizadas por delivery, mas 52% dos consumidores que adquiriram um item online foram buscar presencialmente pelo produto em uma loja física.

Assim como o Pix, o WhatsApp também já é amplamente utilizado pelos consumidores nas compras online. De acordo com a pesquisa, o serviço de mensagens é o canal preferido de seis em cada dez (61%) compradores para falar com as empresas durante o processo de compra. O levantamento mostra ainda que dois terços dos consumidores (65%) relatam já terem desistido de uma compra por causa de uma experiência ruim com a loja virtual. 

Para 43%, tal situação já aconteceu mais de uma vez. Entre os traumas mais comuns que originam a resistência de uma compra online aparecem o preço do frete (63%), os preços elevados (56%) e o sentimento de que a empresa não é confiável (54%). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.