3 em cada 4 consumidores brasileiros utilizam PIX para compras online
Pesquisa CX Trends aponta que sistema é mais usado em serviço de delivery
Foto: Agência Brasil
Dados da pesquisa CX Trends mostram que o Pix, sistema de pagamento instantâneo lançado pelo Banco Central há pouco mais de dois anos, foi usado por 3 em cada 4 brasileiros (75%) nas compras online no ano passado. A pesquisa mostra ainda que 54% das compras foram realizadas por delivery, mas 52% dos consumidores que adquiriram um item online foram buscar presencialmente pelo produto em uma loja física.
Assim como o Pix, o WhatsApp também já é amplamente utilizado pelos consumidores nas compras online. De acordo com a pesquisa, o serviço de mensagens é o canal preferido de seis em cada dez (61%) compradores para falar com as empresas durante o processo de compra. O levantamento mostra ainda que dois terços dos consumidores (65%) relatam já terem desistido de uma compra por causa de uma experiência ruim com a loja virtual.
Para 43%, tal situação já aconteceu mais de uma vez. Entre os traumas mais comuns que originam a resistência de uma compra online aparecem o preço do frete (63%), os preços elevados (56%) e o sentimento de que a empresa não é confiável (54%).