3 novos SUVs cupê da Volkswagen que chegam até o próximo ano
Conheça mais detalhes dessa novidade e desse estilo que é a aposta da marca alemã
A crise deixará sequelas severas na economia e um dos setores mais afetados será o de automóveis. Apesar disso marcas como a Volkswagen continuam apostando suas fichas especialmente em nichos como os crossovers. Sejam compactos ou grandes é fato que o consumidor deseja esse tipo de veículo que está perto de representar 30% do nosso mercado.
Em um intervalo inferior a três anos a marca espera três lançamentos, e, no caso brasileiro, a liderança desse perfil de produto. Globalmente são 20 novos utilitários esportivos para a gama da marca alemã. Se contarmos que todos os novos produtos serão lançados aqui teremos então um portfólio ainda maior.
O primeiro lançamento será o Nivus que chega em junho ao Brasil mas já tem passaporte carimbado para a Europa e América Latina em países como a Argentina e chega aqui muito em breve. O Nivus será feito sob a plataforma MQB-A0, a mesma do Polo, terá motor 1.0TSI de 128cv e será o primeiro modelo da marca com itens tais como frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa e sistema multimídia VW Play com internet 4G com Wi-fi a bordo, itens presentes no Chevrolet Tracker.
O Tayron é outra novidade mas desta vez sua estreia por aqui é incerta. Com foco no mercado chinês o cupê médio usa plataforma MQB-A, a mesma do Golf e da Tiguan com 4,62m de comprimento. Será fabricado em verdade pela joint-venture da VW com a gigante FAW, primeira fabricante de automóveis na história da China.
Ainda na linha dos crossover cupês a Volkswagen planeja também para o mercado chinês o Atlas Cross Sport. Feito sob a plataforma MQB-A do Atlas, este modelo mede 4,97m de comprimento e não terá sete lugares como o modelo do qual deriva mas apenas cinco assentos. Há opções de motor V6 para a novidade ou o 2.0 350TSI vendido aqui na Tiguan AllSpace R-Line.
Tarek também é lançamento certo
Isso porque nem citamos o projeto Tarek (que não é cupê) mas deve ser lançado no Brasil para combater os modelos médios mais simplificados como o líder do segmento Jeep Compass e o futuro Ford Territory. Este modelo começo a ser produzido na Argentina em fevereiro e assim que fase aguda da pandemia do COVID-19 passar ele será retomado e certamente lançado aqui. Usa a plataforma MQB-A e ficará entre o T-Cross e o Tiguan AllSpace, na faixa de R$ 120 a R$ 140 mil.