3 ursos-beiçudos morrem de frio dentro de avião em Liege, na Bélgica
Segundo um jornal local, a aeronave foi impedida de decolar por causa do mau tempo

Foto: Reprodução/Wikipédia
Três ursos-beiçudos morreram de frio após serem deixados em um avião no aeroporto de Liege, em Grâce-Hollogne, na Bélgica. Como informou o jornal SudInfo nesta segunda-feira (30), a aeronave foi impedida de decolar por causa do mau tempo.
Na ocasião, os animais ficaram expostos a temperaturas que alcançaram os 2°C. Ao todo, nove ursos-beiçudos estavam no avião, que seguia do Peru para o Catar, antes de ficarem presos no trânsito do aeroporto.
"Vamos ver quais são as responsabilidades e quais sanções devem ser tomadas à luz disso", disse a ministra do bem-estar animal de Walloon, Celine Tellier, à rádio Bel-RTL.
Também conhecidos como ursos de mel ou ursos-preguiça, os ursos-beiçudos estão listados como vulneráveis na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).