30 banhistas foram resgatados pela Salvamar durante o Carnaval 2026

Ao todo, foram desenvolvidas 2.241 ações preventivas

Por Da Redação
Às

30 banhistas foram resgatados pela Salvamar durante o Carnaval 2026

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), fez 2.241 ações preventivas contra afogamento e 30 resgates de banhistas nos primeiros dias do Carnaval 2026, segundo balanço divulgado na segunda-feira (16). 

As atividades ocorreram nos circuitos Barra-Ondina e  Jardim de Alah-Ipitanga,foram iniciadas na última quinta-feira (12), primeiro dia oficial da folia.

O coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, informou que não houve registro de óbito durante o período das ações.

“A operação do Carnaval é um sucesso. Tivemos uma redução nas ocorrências de afogamento, um trabalho preventivo muito bem feito, inclusive monitoramento com drone, que facilitou o trabalho das nossas equipes, para qualquer mobilização que exigisse uma atuação mais rápida e efetiva. Não tivemos nenhum óbito por afogamento durante o Carnaval, nem no trecho habitual, nem no trecho do Carnaval, nem nas ilhas. Os servidores atuaram de forma específica, de maneira preventiva, para que não tivéssemos realmente essas ocorrências”, afirmou.

A coordenadoria alertou o público sobre os riscos no período festivo, principalmente devido ao consumo de bebidas alcoólicas.

Além disso, reforçou recomendações para um banho de mar seguro, como observar as bandeiras de sinalização (verde, amarela e vermelha), evitar entrar no mar em áreas perigosas, não nadar após ingerir bebida alcoólica e manter crianças sob supervisão de um adulto.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário