• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 300 clínicas de Salvador são interditadas depois de um mês de fiscalizações
Bahia

300 clínicas de Salvador são interditadas depois de um mês de fiscalizações

Ao todo, foram realizadas cerca de 1.800 ações de vistoria

Por Da Redação
Ás

300 clínicas de Salvador são interditadas depois de um mês de fiscalizações

Foto: Reprodução

Com autorização de funcionamento, mas com o dever de cumprir as recomendações de adoção de medidas para evitar a propagação do coronavírus, 300 clínicas médicas de Salvador foram interditadas após ações de fiscalização da prefeitura. Foram realizadas cerca de 1.800 vistorias. 

De acordo com o coordenador de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Everaldo Freitas, os responsáveis pela clínicas interditadas devem entrar em contato com a prefeitura, para dar início ao processo que permitirá a reabertura.

“Vai entrar com processo administrativo solicitando a desinterdição. A gente entende que clínicas com procedimento estético, salões de beleza e barbearia não podem funcionar neste momento. É um lugar de fácil contágio e transmissão do coronavírus”, pontuou.

O decreto municipal publicado em março e renovado no início de abril, prevê que clínicas médicas estão autorizadas a funcionar. No entanto, alguns serviços estar ativos durante a pandemia, como por exemplo, procedimentos estéticos. Existe ainda uma orientação de que o atendimento deve ser realizado com horário marcado, para evitar aglomerações.

“Os serviços de comércios de Saúde estão autorizados a funcionar, a exceção do serviço de odontologia eletivo, bem como clínicas de dermatologia, que não podem realizar procedimentos estéticos. Essas atividades, em conjunto com salões de beleza e barbearias, estão proibidas", disse o secretário de Desenvolvimento Urbano de Salvador, Sérgio Guanabara, em entrevista ao Jornal da Manhã desta quinta-feira (30).

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na tarde da última quarta-feira (29), a Bahia possui 2.676 casos confirmados de coronavírus, com 100 mortes. Do total, 1.639 casos ocorreram em Salvador, com 62 mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário