• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • 42% dos brasileiros com conta em atraso no cadastro positivo está superendividada
Economia

42% dos brasileiros com conta em atraso no cadastro positivo está superendividada

Informação foi divulgada pela empresa Quod, que é uma das gestoras do cadastro positivo

Por Da Redação
Ás

42% dos brasileiros com conta em atraso no cadastro positivo está superendividada

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

42% dos brasileiros que tem alguma conta em atraso no cadastro positivo, a lista dos bons pagadores, está superendividada, ou seja, com as dívidas atrasadas fora de controle e parcelas atrasadas acima da média. A informação foi divulgada pela empresa de inteligência de dados Quod, que é uma das gestoras do cadastro positivo. 

Os consumidores do cadastro positivo foram divididos em quatro perfis pela Quod. Entre eles os superendividados, endividados, desorganizados e redimidos. De acordo com a empresa,  segundo maior grupo é o de redimidos (24%), aquelas pessoas com dívidas atrasadas que estão se esforçando para renegociar e quitar as pendências.

Além disso, foi informado que o período para o pagamento das parcelas em atraso desses consumidores é maior do que o da média, devido à renegociação das dívidas, conforme a empresa. O terceiro maior grupo é o de desorganizados, com 21%, que mais pagam em dia do que atrasam.

A Quod afirmou que o período de atraso desse grupo  no pagamento de parcelas desses consumidores é menor do que a média, o que significa que a chance de recuperação de crédito deles é bem acima da média.

O último lugar ficou com o grupo dos endividados, com 13%, cujas dívidas atrasadas estão no limite do controle.

Segundo dados do Banco Central do Brasil, A inadimplência da carteira de crédito do sistema financeiro atingiu 2,5% em janeiro, aumento de 0,2 ponto percentual em comparação ao mês anterior e de 0,4 ponto percentual nem relação a um ano antes.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.