Bahia

50% das exportações do Nordeste em 2019 vieram da Bahia

Desempenho do Comércio Exterior baiano foi influenciado pelo crescimento de 27,2% do saldo comercial

Por Da Redação
Ás

50% das exportações do Nordeste em 2019 vieram da Bahia

Foto: Divulgação/ Portal Governo Brasil

Em 2019, o desempenho do Comércio Exterior baiano foi influenciado pelo crescimento de 27,2% do saldo comercial e pelo aumento para 48,5% do total das exportações do estado na região Nordeste. Já as exportações para China caiu para 27,4%, apesar do país asiático continuar sendo o principal destino de saída de mercadorias baianas. 

Contudo, a diminuição no total exportado pelo estado é positiva e significou a elevação na participação das exportações para outros países como Cingapura e Suíça, que mais que dobraram, saltando de 3,8% para 8% e de 1,3% para 2,9%, respectivamente. As informações estão no Informe de Conjuntura Econômica, divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta segunda-feira (3).

O volume de investimentos privados, implantados em 2019, com incentivos do Estado, foi de R$ 4,5 bilhões com a geração de 4,6 mil empregos. Segundo o vice-governador e titular da SDE, João Leão, a tendência é o avanço continuar. Ainda de acordo com dados do Informe, a estimativa para o Brasil assinalou elevação de 1,1% em 2019 e projeta crescimento acima de 2% em 2020. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário