• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 51 prisões por dia foram feitas na Bahia no 1º semestre de 2024, aponta balanço da SSP
Bahia

51 prisões por dia foram feitas na Bahia no 1º semestre de 2024, aponta balanço da SSP

No mesmo período do ano passado, o número médio de prisões foi de 49 por dia

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Ás

Atualizado
51 prisões por dia foram feitas na Bahia no 1º semestre de 2024, aponta balanço da SSP

Foto: Farol da Bahia

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou nesta quarta-feira (17), o balanço das operações realizadas pelas Polícias Civil e Militar durante o primeiro semestre de 2024. Entre janeiro e junho, 9.407 prisões foram efetivadas neste ano, um aumento de 389 na comparação com o mesmo período do ano passado. O número total dá uma média de 51 prisões por dia. Em 2023, a média foi de 49.

Segundo o secretário da SSP, Marcelo Werner, das prisões realizadas pelo menos 55 foram lideranças de facções criminosas, sendo 13 delas encontradas em outros estados brasileiros. 

"Dessas prisões, 55 precisam ser destacadas, que são lideranças que foram encontradas. Treze delas foram localizadas em outros estados da federação, fruto da integração firmada com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além da Civil, Militar e todos os outros órgãos. Desse total também 13 são do Baralho do Crime", explicou Werner durante coletiva de imprensa.

A SSP-BA também apresentou dados do sistema de Reconhecimento Facial, onde 1.707 mil foragidos já foram presos desde o lançamento. Do total, 433 flagrantes foram feitos com o auxílio da tecnologia neste ano, aumento significativo na comparação com o ano passado. 

De acordo com os dados do primeiro semestre, a média foi de duas prisões por dia, sendo: 26,5% por roubo; 19,6% por homicídio; 17,7% por pensão alimentícia; 13,3% por tráfico de drogas; e 5,5% por estupro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.