• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 59% sentem que o ritmo de vacinação no Brasil acelerou nos últimos 30 dias

59% sentem que o ritmo de vacinação no Brasil acelerou nos últimos 30 dias

1.258 pessoas foram ouvidas entre os dias 12 a 15 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos

Por Da Redação
Ás

59% sentem que o ritmo de vacinação no Brasil acelerou nos últimos 30 dias

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Brasil alcançou um recorde no dia 17 de julho ao aplicar em apenas um dia 1,6 milhão de doses de vacina contra a covid-19, segundo o Ministério da Saúde. Esse número é muito superior ao registrado no início da imunização, quando eram aplicadas cerda de 300 mil doses em 24 horas. 

59% dos brasileiros sentem de que a vacinação, de fato, acelerou nos últimos 30 dias. O dado é da pesquisa EXAME/IDEIA, projeto que une EXAME e o IDEIA, instituto de pesquisa especializado em opinião pública.

1.258 pessoas foram ouvidas entre os dias 12 a 15 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O avanço da vacinação foi sentido pela parcela da população que está recebendo a primeira dose, ou a de dose única no caso da vacina da Janssen, no momento. Para aqueles que possuem idade entre 35 e 44 anos, 64% acham que a velocidade está maior. Na faixa etária entre 18 e 24 anos, esse número é de 55%.

Mesmo com o avanço na imunização dos brasileiros contra o novo coronavírus, para 47%, o aumento da velocidade não influenciou positivamente a avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a pesquisa do EXAME/IDEIA, entre os entrevistados, 24% dizem que o ritmo de aplicação da vacina melhorou a percepção sobre o governo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.