6 dicas para curar a ressaca do Carnaval!
Aos detalhes...

Foto: Arquivo
Quer saber como curar ressaca rápido? Então, confira essas dicas!
1- Beba água
O álcool aumenta a eliminação de líquidos pela urina, agindo como diurético, o que faz com que o organismo sofra com a desidratação. Para reverter esse quadro, é vital tomar bastante água.
Para ajudar a complementar a hidratação, você pode tomar água de coco, chás e isotônicos. Sem dúvida, esse é um dos melhores remédios caseiros para a ressaca, pois ajudam a repor os sais perdidos na urina.
Durante a balada, você pode intercalar a bebida alcoólica com um copo de água. Essa é uma ótima estratégia para evitar a ressaca no dia seguinte.
2- Não exagere no consumo café
Grande parte das pessoas toma café para aliviar a dor de cabeça e curar a ressaca. Porém, seu consumo deve ser moderado.
O excesso da bebida não é a melhor alternativa para quem está de ressaca, pois favorece a eliminação de água pela urina e piora os sintomas da desidratação. Se sentir necessidade, tome apenas uma xícara de café.
3- Coma frutas e tome sucos naturais
O consumo de sucos naturais ajuda a desintoxicar o organismo e alivia os sintomas da ressaca. Isso ocorre porque eles contém várias vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes que auxiliam a reposição dos níveis de glicose no sangue.
As frutas in natura também são ótimas opções. Prefira aquelas que contêm maior teor de água, como: melancia, melão e mamão. Evite as frutas cítricas para não irritar o estômago.
4- Consuma mel no desjejum
Quando acordamos com os sintomas de ressaca, é difícil ter vontade de comer qualquer tipo de alimento, não é mesmo? Porém, é fundamental fornecer energia para o corpo se recuperar desse quadro.
Dê preferência para os alimentos de fácil digestão, como: torradas, cereais e, se possível, acrescente uma colher de mel. Ele tem propriedades anti-inflamatórias e contribui para o alívio do mal-estar, além de ser rico em frutose, o mesmo açúcar encontrado nas frutas.
5- Faça refeições leves
O excesso de álcool sobrecarrega o fígado, o estômago e o intestino. Para que o organismo se recupere, evite o consumo de alimentos pesados e gordurosos. Dê preferência para pratos leves, como: saladas, peito de frango, sopa de legumes ou vegetais assados.
6- Faça repouso
O alcoolismo aumenta a irritação e diminui a concentração. Nesse momento, o mais indicado é descansar e evitar fazer esforço físico para que a recuperação ocorra da melhor forma.
Você deve evitar a condução de qualquer tipo de veículo, seja carro, moto ou caminhão. Como a atenção estará reduzida, a chance de sofrer um acidente é maior.