• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 62% dos brasileiros destinam corretamente lixo eletrônico, aponta pesquisa
Brasil

62% dos brasileiros destinam corretamente lixo eletrônico, aponta pesquisa

O levantamento encomendado pela Samsung foi realizado em parceria com a MindMiners

Por Da Redação
Ás

62% dos brasileiros destinam corretamente lixo eletrônico, aponta pesquisa

Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada pela MindMiners, sob encomenda da Samsung, revelou que 94% dos brasileiros entrevistados consideram muito importante ou importante a ação da reciclagem, além de terem demonstrado preocupações com o impacto ao meio ambiente.

Como mostra o relatório, 62% que já introduziram o hábito da separação de lixo também destinam corretamente para a reciclagem os produtos eletroeletrônicos. 38% afirmaram que doam os aparelhos eletrônicos que ainda funcionam a terceiros. Outros 29% vendem ou descartam em locais apropriados, enquanto 24% guardam para ocasiões de uso emergencial.

Em análise de adesão ao hábito sustentável por região, o Sul do país aparece em primeiro lugar com 77%. Já Porto Alegre (81%), São Paulo (76%) e Campinas (68%), no interior paulista, destacam-se entre as cidades com maior índice de adesão à separação de lixo orgânico do reciclável.

O levantamento, realizado em agosto, ainda revelou que 72% dos entrevistados se preocupam com seu próprio impacto ambiental. Ele também destaca que a prática de reciclagem é maior conforme a sua praticidade, sendo mais comum em residências onde o serviço gratuito de coleta seletiva é disponibilizado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.