• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Lula defende soberania, pix e isenção do IR em discurso do Dia da Independência

Vídeo: Lula defende soberania, pix e isenção do IR em discurso do Dia da Independência

Pronunciamento foi transmitido em rede nacional na noite de sábado (6)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: Lula defende soberania, pix e isenção do IR em discurso do Dia da Independência

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a soberania nacional, o Pix e a isenção do Imposto de Renda durante o discurso do Dia da Independência, transmitido na noite de sábado (6). Lula aproveitou ainda para tecer críticas aos que chamou de "traidores da pátria".

"Não somos e não seremos novamente colônia de ninguém. Somos capazes de governar e de cuidar da nossa terra e da nossa gente, sem interferência de nenhum governo estrangeiro [...] O Pix é do Brasil. É público, é gratuito e vai continuar assim", disse o presidente.

"Defendem apenas seus interesses pessoais. São traidores da pátria. A História não os perdoará.", completou.

O presidente não citou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que aplicou taxas de 50% a centenas de produtos brasileiros e iniciou uma investigação acerca do Pix.

Desfile em Brasília

O discurso nacionalista será também o tom do desfile ed 7 de setembro em Brasília, neste domingo (7). A parada terá crianças de escola pública vestindo verde e amarelo e uma bandeira de 70 m², carregada por 40 pessoas, com o escrito "Brasil é soberano".

O desfile terá ainda uma ala exclusiva do "Brasil dos brasileiros". Pessoas de verde e amarelo carregando pequenas bandeiras do Brasil vestirão o boné azul que o governo passou a promover para "rebater" o acessório vermelho "America first" ("Estados Unidos em primeiro lugar", em tradução livre), símbolo do presidente norte-americano, Donald Trump.

Confira o discurso completo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário