70 mil pés de maconha são incinerados no interior da Bahia
Erva, depois de seca e embalada, poderia render R$ 2,8 milhões à grupos criminosos, diz polícia
Foto: Reprodução I SSP-BA
Mais de 70 mil pés de maconha, distribuídos em quatro povoados do Norte da Bahia, foram erradicados na sexta-feira (11), durante operação conjunta entre unidades da Polícia Militar, Civil e Federal.
Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP), as unidades policiais, encontraram em um povoado de Curaçá, mais de 27 mil pés de maconha, e outros 43 mil pés em Campo Formoso. Além das mais de 60 mil mudas encontradas a policia identificou outras 800 mudas nas cidades de Juazeiro e Canudos, totalizando aproximadamente 70 mil pés do entorpecente.
De acordo com a titular da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Juazeiro), coordenadora Lígia Nunes de Sá, no local a policia encontrou outros materiais usados na irrigação e cultivo da maconha, além de espaços preparados para receber as sementes.
A coordenadora garante que todos os materiais foram incinerados junto com as plantações. Pelos cálculos da delegada, os grupos criminosos que agiam nas regiões tiveram um prejuízo de aproximadamente R$ 2,8 milhões.