70 planos de saúde vão deixar de ser comercializados nesta sexta-feira, aponta medida da ANS
A nova medida da ANS faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento
Foto: Reprodução
A Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgou uma lista com 70 planos de saúde que vão deixar de ser comercializados a partir desta sexta-feira (30). A venda será temporariamente suspensa, pois a menina faz parte do 'Monitoramento da Garantia de Atendimento', que acompanha o desempenho do setor de planos de saúde e protege os consumidores.
A ANS determinou que os 70 planos de 13 operadoras sejam suspensos, por conta de reclamações efetuadas no segundo trimestre deste ano. Foram 45 planos cometidos empresariais, 16 coletivos por adesão e 9 individuais ou familiares. Ao todo, 1.664.068 beneficiários ficam protegidos com a medida, já que os planos só podem voltar a ser comercializado para novos clientes, quando as operadoras apresentarem melhora no resultado do monitoramento.
A ANS também divulgou uma lista de outros planos que já podem voltar a ser comercializados. Neste ciclo, 40 planos de 7 operadoras que estavam suspensos, já poderão ter a venda liberada.