75% das pessoas buscam presentes de Dia das Crianças nas redes, diz levantamento
Instagram e Google Shopping são as plataformas preferidas para fazer as pesquisas
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
De acordo com o levantamento da All In, ligada à Locaweb, em parceria com a startup Opinion Box, cerca de 75% das pessoas buscam presentes para o Dia das Crianças nas redes sociais. O Instagram figura em número um entre as plataformas, seguida pelo Google Shopping e Facebook, respectivamente, Youtube e WhatsApp também estão entre as redes escolhidas para pesquisas opções.
Entre aqueles que escolhem, de fato, comprar pelas redes sociais, 57% o fazem pelo Instagram — número que salta para 62% se considerado apenas o público feminino — e 46%, pelo Google Shopping.
Segundo a pesquisa, a preferências pelas redes sociais acontece porque, através delas, é possível acompanhar a avaliação de outros clientes. As plataformas facilitam a checagem de informações para que os consumidores se certifiquem da segurança da compra e não caiam em golpes, além de servirem como ferramenta para comparação de preços.
Para o estudo, foram ouvidos 1083 brasileiros — homens e mulheres acima de 16 anos, de todas as regiões e classes sociais. Perfil do público: 51% feminino 49% masculino.