Brasil

85 mil segurados do INSS podem ter benefício suspenso após pente fino

Dos 95 mil notificados para marcar perícia até o dia 11 de novembro, apenas 10 mil fizeram o agendamento

Por Da Redação
Ás

85 mil segurados do INSS podem ter benefício suspenso após pente fino

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está fazendo um 'pente-fino' para identificar possíveis irregularidades no pagamento de benefícios. Diante disso, convocou 95 mil segurados a agendarem a perícia médica até esta quinta-feira (11). Entretanto, apenas 10 mil já marcaram a perícia e os outros 85 mil podem perder o benefício.

De acordo com o INSS, o beneficiário que não agendar a perícia no prazo estipulado, terá o benefício suspenso. O grupo convocado é composto por beneficiários que não foram localizados no endereço que consta na base de dados do INSS ou deixaram de marcar o exame após receber a notificação.

É possível saber a relação completa dos segurados convocados conferindo a edição do dia 27 de setembro do Diário Oficial da União (DOU).

Em junho deste ano, o INSS anunciou que iniciaria um pente-fino com segurados que recebem auxílio-doença ou acidentário. Já no mês de julho, a entidade iniciou os trabalhos enviando cartas para 170 mil segurados.

Desse total, 95 mil não foram encontrados, sendo assim convocados por meio de publicação no DOU. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário