86% dos desempregados acreditam que disputa por vagas será mais concorrida
95% dos entrevistados disseram que aceitariam vagas temporárias para voltar ao mercado
Foto: Divulgação
Uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento especializado, Robert Half, revelou que 86% dos brasileiros desempregados acreditam que a disputa por vagas de emprego serão feitas com concorrentes mais qualificados. Diante desse cenário, 90% respondeu que está preparado para o cenário.
Já entre os profissionais empregados, o cenário cai para metade: 40% dos entrevistados relataram preocupação em perder o emprego e depois ter de competir com profissionais mais qualificados para voltar ao mercado de trabalho. Outros 60% disseram que não têm receio.
Os dados também apontam que 95% dos brasileiros desempregados aceitariam trabalhar em vagas temporárias para voltar ao mercado de trabalho. Em relação as maiores dificuldades em se manter em uma vaga, 31% dos entrevistados alegaram pressão por resultados e outros 20% apontaram o mantimento de qualificação técnica.
Outras respostas obtidas foram: Manter a evolução das habilidades comportamentais (10%); Relacionamento com o gestor direto (15%); Relacionamento com os pares (4%); Relacionamento com o time (2%) e outros (19%).