8º World FUE Institute reúne técnicas e tecnologias contra a calvície!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
8º World FUE Institute reúne técnicas e tecnologias contra a calvície!

Foto: Divulgação

Ciência com arte.  Em pauta, as técnicas mais avançadas do mundo de restauração capilar. Essas serão algumas das principais tendências da tricologia e das ciências capilares no palco do 8º WFI (World FUE Institute Meeting), que vai ocorrer de 23 a 26 de abril, no Hotel Tivoli Mofarrej, no centro de São Paulo. O congresso – o maior de transplante capilar FUE (Follicular Unit Extraction, ou seja, a Extração de Unidades Foliculares) fio a fio - reúne profissionais médicos licenciados internacionalmente, renomados palestrantes como os cirurgiões turco Koray Erdogan e o israelense Alex Ginzburg, aulas teóricas, batalhas de técnicas e cirurgias ao vivo.

Dentre os palestrantes brasileiros, o destaque é o médico dermatologista Baltazar Sanabria, pioneiro em transplante capilar fio a fio sem raspagem no Brasil. Membro titular da American Hair Research Society, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Restauração Capilar, ele irá participar de painel moderado pela dermatologista Anna Cecília Andriolo. O médico irá apresentar os resultados de estudos realizados na rede Sanabria, da qual é CEO, sobre o uso sublingual do minoxidil em tratamentos de alopecia. O medicamento, muito utilizado em uso tópico e oral, está sendo lançado agora com vantagens no uso sublingual. Sanabria aponta, além da eficácia do resultado, baixo percentual de efeitos colaterais, como alteração de pressão, dor de cabeça,  inchaço da face e dos membros inferiores. Desenvolvido na década de 1970, o minoxidil foi criado para tratar a hipertensão arterial, mas logo se descobriu seu principal efeito colateral, a  hipertricose, o crescimento excessivo de pelos no corpo. Hoje é um medicamento efetivo no tratamento da calvície e em seu formato sublingual traz mais conforto para o paciente.                       

Antes e depois de transplante capilar FUE sem raspagem: resultados impressionantes e técnica minimamente invasiva, que alia visagismo, no método do cirurgião Baltazar Sanabria. Crédito da foto: Divulgação.

A clínica Sanabria, referência em transplante capilar fio a fio no Brasil, com unidades em Mato Grosso do Sul e em São Paulo, terá um estande no evento. Além de espaço para troca de experiências entre os profissionais, o grupo irá lançar a Sanabria Academy, uma plataforma de estudos de ciências capilares, com aulas híbridas e práticas nos centros cirúrgicos da rede. O objetivo é formar médicos em técnicas de transplante capilar FUE sem raspagem, o método mais moderno que existe. A tecnologia FUE consiste em extrair e implantar folículos (cabelos da própria pessoa), fio a fio, sem deixar cicatrizes perceptíveis na área doadora e com naturalidade estética na área receptora. O procedimento é feito sob anestesia local, com um período mínimo de recuperação e sem necessidade de internação. “É um trabalho bastante meticuloso e artesanal, que associa técnica e também visagismo, para garantir os melhores efeitos de  volume e densidade.  O Brasil já é destino para pacientes internacionais, mas ainda não havia um curso de formação de profissionais à altura. Nossa intenção com a Sanabria Academy será suprir essa lacuna e transmitir nossa experiência”, explica Baltazar Sanabria, que, de olho nesta clientela internacional, se prepara também para inaugurar mais uma unidade da rede, no coração de São Paulo, na avenida Paulista. Mercado que restaura autoestima e que, por isso mesmo, não para de crescer.                 

Queixas de quedas de cabelo crescem entre o público feminino depois da pandemia de Covid: minoxidil sublingual e ledterapia são alguns dos tratamentos. Crédito da foto: Divulgação.

Serviço:

www.worldfueinstitute.com

Dias 23 a 26/abril, a partir das 14h

Hotel Tivoli Mofarrej

Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César, 01419-001, São Paulo - SP

 

 Sobre a Clínica Sanabria:

Um oásis dos cabelos. Assim é a rede de saúde capilar e bem-estar Sanabria. Fundada em 2016, em Campo Grande (MS), pelo médico dermatologista Baltazar Sanabria, um dos principais nomes em transplante capilar no Brasil e no exterior, a Sanabria se tornou, em pouco tempo, um centro de estudos, pesquisas e inovação em ciências capilares. Numa área de 650 m2, a unidade na capital sul-matogrossense é considerada um paraíso dos cabelos. Com equipe multidisciplinar, a clínica conta com os mais avançados equipamentos de diagnóstico e tratamento da saúde dos fios, como tricoscopia digital, um verdadeiro scanner do couro cabeludo, ledterapia, intradermoterapia, softwares e IA aplicados à tricologia e o carro-chefe da marca, a técnica de transplante capilar fio a fio FUE (Follicular Unit Extraction) sem raspagem. Técnica minimamente invasiva, com o máximo de naturalidade. Transplante sem cara de transplante. A sede conta com centros cirúrgicos e até barbearia e consultores de visagismo, atendimento sob medida para cada paciente. Com mais de 6 milhões de folículos transplantados e 1500 pacientes atendidos, a marca se transformou em rede de referência em transplantes capilares no país, com unidades em Dourados e Campo Grande (MS) e a recém-inaugurada filial na avenida Paulista, cartão-postal de São Paulo. Um centro de atendimento a pacientes com todos os tipos de alopecias e lesões no couro cabeludo. O resgate da autoestima juntamente com os fios.

clinicasanabria.com.br/

Unidade São Paulo

Av. Paulista, 91 l Conjuntos 108 e 109 l Bela Vista

CEP 01311-000 l São Paulo – SP

Tel. 11 9 1996-5099

Email: [email protected]

Facebook: /clinicasanabria

Instagram: @clinicasanabria

Linkedin: /clinicasanabria

Youtube: @clinicasanabria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário