• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "A autorização vai ser dada a todos ao mesmo tempo", diz Rui Costa sobre volta as aulas
Bahia

"A autorização vai ser dada a todos ao mesmo tempo", diz Rui Costa sobre volta as aulas

O governador descartou o retorno na rede privada ou pública em datas diferentes

Por Da Redação
Ás

"A autorização vai ser dada a todos ao mesmo tempo", diz Rui Costa sobre volta as aulas

Foto: Reprodução

O governador Rui Costa afirmou nesta terça-feira (9) que não pretende realizar uma segmentação de alunos da rede pública ou privada no retorno das voltas aulas presenciais.  "Eu não posso separar os alunos que não podem pagar e os que podem pagar, para mim são todos baianos e baianos. A autorização vai ser dada a todos ao mesmo tempo, o que podemos pensar é no escalonamento a depender da idade", disse ele durante live no Papo Correria. 

"Já liberamos atividade das universidades de laboratórios, podemos liberar depois liberar nível médio, mas não fazer segmentação de privado ou público", disse Rui. 

Além disso, Rui afirmou que para isso acontecer é necessário levar em conta as taxas de ocupação de leitos e de mortalidade pela Covid-19.  "Estamos monitorando todos os dias, o nosso apelo é que usem máscara, se protejam, se higienizem, a única coisa que eu digo é 'tenha medo do vírus'". A ideia não é determinar uma data, mas sim definir o parâmetro indicador que será banalizador do retorno as aulas. A reunião está marcada para a próxima quinta-feira (11) e devem ser esclarecidos os métodos de segurança nesse período de pandemia da Covid-19 de cada município", completou. 

Segundo boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), desta terça-feira (9), a Bahia registra 13.534 casos ativos. Ao todo já foram  613.339 infectados pela covid-19 desde o início da pandemia, em março. 

Na última sexta-feira (5), a juíza Juliana de Castro Madeira Campos atendeu um pedido do vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM) e determinou o retorno das aulas presenciais na Bahia até o dia 1º de março deste ano. A magistrada exige que o Estado entregue protocolos de saúde para a prevenção da Covid-19 nesse retorno.  

A decisão suspende o Decreto Estadual que prorrogou a volta às aulas na Bahia, no entanto, Rui ainda não divulgou a data para o retorno. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário