'A Bahia tem feito o seu esforço e dever de casa', diz Robinson Almeida sobre proposta do 'Programa Bahia Pela Paz'
Discussão está sendo realizada nas salas das comissões da AL-BA nesta terça-feira (7)
Foto: Farol da Bahia
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) explicou ao Farol da Bahia a importância da aprovação do Programa Bahia Pela Paz na elaboração de políticas públicas voltadas para a segurança pública do estado. A proposta está sendo discutida na manhã desta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
"A segurança pública é um dos principais desafios do Brasil e do mundo. Não há hoje um parâmetro que você possa copiar que deu certo em algum município ou estado da União. A Bahia tem feito o seu esforço e o dever de casa para atualizar as políticas públicas mais modernas e contemporâneas para enfrentar esse problema", disse o parlamentar proponente da sessão.
Segundo ele, o programa aborda duas dimensões consideradas fundamentais na política de segurança pública: a repressão qualificada das organizações criminosas e aos criminosos e do outro lado a prevenção social. "O Bahia Pela Paz é esse programa inovador, que combina a prevenção social com a repressão qualificada".
O projeto está na pauta do dia e a previsão é que seja avaliado pelos deputados estaduais pela tarde. "Se chegarmos a um consenso, será votado no dia de hoje", acrescentou.