Tudo indica que Adolfo Menezes já está com o projeto que vai permitir sua recondução à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia datilografado e a
a cadeira pronta para continuar aquecendo seu derrière de presidente da Assembleia!
O terceiro mandato de Menezes à frente da ALBA é - tecnicamente - proibido pelo regimento, que, através da constituição, não permitiria que um deputado se reelegesse pela mesma legislatura.
A medida não valia na Assembleia, que teve o então deputado Marcelo Nilo ocupando a presidência por 5 vezes, até que - lá vem a primeira piada pronta - uma PEC do próprio Adolfo Menezes em 2017 acabou com a farra!
Mas, agora, para se beneficiar da cadeira alta do legislativo baiano, já se faz correr pela ALBA a nova PEC que vai mudar novamente o estatuto - obvio que se todas as barganhas forem garantidas no processo - e que permitirá, mais uma vez, que ele se mantenha sentadinho lá!
Mas a maior piada da história é que, o suposto autor do novo projeto de lei que vai permitir a reeleição, seria o deputado estadual Niltinho, nome do PP que disputou a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, em 2021. A eleição que consagrou Adolfo o novo ocupante do cargo...
O mundo capotando...