Política

"A ciência é luz, não tenham uma visão única", pediu Mandetta após demissão

Emocionado, ex-ministro agradeceu à equipe que trabalhou com ele

Por Juliana Dias
Ás

 "A ciência é luz, não tenham uma visão única", pediu Mandetta após demissão

Foto: José Dias / PR / Palácio do Planalto / Divulgação / CP

Logo após ser demitido por Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta fez uma coletiva de imprensa no ministério da Saúde. Visivelmente emocionado, agradeceu nominalmente à equipe que trabalhou com ele e disse que desfrutou do "melhor clima organizacional".

Mandetta reforçou que deve ser feita é a defesa intransigente da vida, do SUS e da ciência. "A ciência é luz, não tenham uma visão única", pediu e se colocou à disposição para ajudar à equipe de servidores públicos que fica na pasta e pediu que a transição seja "suave e profícua".

"A gente lutou um bom combate até aqui, mas o Brasil está no começo na batalha", falou.

Mandetta ainda agradeceu a imprensa pela cobertura e falou que as informações passadas à população ajudaram a manter a curva de contágio sob controle até então. "Não pensem que estamos livre de um pico, o nosso sistema de saúde ainda não está preparado", reforçou.

"No mais, é agradecer a todos vocês, foi um prazer e uma honra, como brasileiro, servir a minha nação até o dia de hoje como ministro, mas, nesse minuto seguinte, tenham certeza que como cidadão trabalharei em dobro pelo meu país", finalizou.

Ao mesmo tempo em que Mandetta falava, Jair Bolsonaro começou um pronunciamento no Palácio do Planalto e, em Brasília, mais uma vez, aconteceu o chamado "panelaço" contra o presidente da República.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.