“A corrupção só aparece quando se investiga”, diz Lula em sabatina no JN

Lula também afirmou que a Operação Lava-jato “ultrapassou os limites da investigação”

Por Da Redação
Ás

“A corrupção só aparece quando se investiga”, diz Lula em sabatina no JN

Foto: Reprodução

O ex-presidente e atual candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, participou de sabatina no Jornal Nacional na noite desta quinta-feira (24). Iniciante, Lula foi questionado sobre a corrupção em seu governo (2003-2010) envolvendo a Petrobrás, e voltou a fazer críticas sobre a Operação Lava-jato, responsável por investigar os crimes. 

“Não pode dizer que não houve corrupção das pessoas que confessaram. Se alguém comete um erro, investiga-se, apura, julga, condena ou absolve, e vai resolvendo o problema. O que foi o equívoco da Lava Jato? É que a Lava Jato enveredou por um caminho muito delicado. A Lava Jato ultrapassou o limite da investigação e entrou no limite da política, e o objetivo era tentar condenar o Lula”, afirmou. 

Questionado sobre como evitar que esses escândalos de corrupção que foram revelados anteriormente de repita, Lula prometeu que qualquer suspeita de crime será investigada, e ressaltou que no seu governo anterior, adotou medidas para que isso acontecesse. 

“A corrupção só aparece quando se é investigada. Foi no meu governo que criamos o portal da transparência, a lei da corrupção, lei de acesso à informação, medidas contra o crime organizado e lavagem de dinheiro. Todas as medidas foram tomadas pelo meu governo. A Polícia Federal teve em meu governo, mais liberdade do que em qualquer outro momento da história”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário