A dança das cadeiras
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Na dança das cadeiras do governador Jerôôôônimo, prevista para dezembro, tem alguns saindo por "demissão" - como já adiantamos por aqui - e outros saindo pra concorrer às prefeituras pelo interior da Bahia.
A secretaria de Educação, Adélia Pinheiro é a primeira da lista. Ela deve concorrer à Prefeitura de Ilhéus, mas, para garantir o posto - caso perca - quem deve assumir interinamente é a sua chefe de gabinete, Rowena Brito. Daí a vaga fica "guardada" né?
Já na disputa pela prefeitura de Camaçari, Caetano também se afasta do governo estadual, seja para ele - caso consiga "limpar a ficha" ou para sua esposa entrar na disputa. Em seu lugar deve assumir o chefe de Gabinete de Jerônimo, Adolfo Loyola...
Wallison Tum - secretário de Agricultura Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura - pode abrir mão da cadeira pra disputar a prefeitura de Casa Nova.
A secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari, já é nome certo na disputa pelo município de Barreiras.
E de malas prontas para retornar ao lar, está Marcos Cavalcanti, que deve voltar à Casa Civil. Já o atual titular da pasta, o deputado federal Afonso Florence deve assumir a
Secretaria de Planejamento do Estado.
Vamos ver como vai ficar a gestão com estas mudanças!