• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • “A data prevista de saturação para os leitos clínicos é para daqui a 10 dias", afirma ACM Neto
Bahia

“A data prevista de saturação para os leitos clínicos é para daqui a 10 dias", afirma ACM Neto

Ainda de acordo com o prefeito, a saturação dos leitos de UTI está prevista para ocorrer no dia 20 de maio

Por Da Redação
Ás

“A data prevista de saturação para os leitos clínicos é para daqui a 10 dias", afirma ACM Neto

Foto: Valter Pontes/Secom

De acordo com o prefeito de Salvador, ACM Neto, a saturação dos leitos de UTI está prevista para ocorrer no dia 20 de maio. Já a saturação dos clínicos tem data provável antes, em 14 de maio. 

Essas projeções consideram a evolução da doença e os leitos para pacientes infectados disponíveis, incluindo parte das expansões feitas pelas redes municipal, estadual e privada contratualizada (atualmente existem 933 no total), sendo 489 de UTI (a ocupação atual é de 27%) e 444 clínicos (34% preenchidos).

“A data prevista de saturação para os leitos clínicos é para daqui a 10 dias. No dia 14 de maio, se os números continuarem a progredir como estão, nós teremos um déficit de 25 leitos clínicos em Salvador. A taxa de internação até agora foi de 15% dos casos confirmados, e o tempo médio de permanência nesses leitos foram de sete dias”, disse o gestor.

O prefeito falou que a Prefeitura fez a requisição administrativa de mais uma unidade privada de saúde para implantar novos leitos para pacientes de Covid-19: o COT do Canela.

Além disso,na terça-feira (05) será inaugurado o Itaigara Memorial, no Caminho das Árvores, com 47 leitos para pacientes graves da doença. A Prefeitura finaliza ainda a implantação do hospital de campanha no Wet’n Wild, entre outras iniciativas. A meta é garantir mais de 250 novos leitos equipados e com profissionais apenas nesse esforço municipal, sem contar as ações do governo do estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário