Moda & Beleza

A delicadeza dos acessórios minimalistas rouba a cena

Ás

A delicadeza dos acessórios minimalistas rouba a cena

Foto: Reprodução/Vivara

O luxo e a ostentação sempre foi sinônimo de beleza e riqueza na moda, e isso sempre se refletiu nos acessórios. Usar muitas joias como colares, brincos, anéis e pulseiras foi visto por muito tempo como belo, e era tudo que todas as mulheres queriam ter. Porém, cada vez mais, o minimalismo se transforma não só numa preferência estética, mas também num estilo de vida recorrente. 

Diversos designers de moda tem buscado evidenciar a beleza dos poucos elementos, e a moda passa por um momento de exaltação das formas básicas, ao invés das formas rebuscadas e barrocas. Os formatos quadrados e redondos ganham evidência, e a simplicidade agora é vista como sinônimo de riqueza e poder, e não a complexidade como antes. 

Não é à toa que diversas celebridades e ícones da moda se tornam adeptas do estilo minimalista: a modelo Kaia Gerber, filha da top model Cindy Crawford, é um exemplo disso. Quando está longe das produções das passarelas, Kaia aposta nos brinquinhos pequenos e básicos, quase sempre dourados, e foge dos coloridões. 

 

 

Sua amiga de profissão, a Kardashian Kendall Jenner, também segue a mesma linha de estilo quando o assunto são acessórios: 

 

 

Parece que depois de décadas de exaltação do exagero, a moda volta às origens, e o minimalismo rouba a cena. Esqueça os maxi colares, as pedrarias ultra coloridas e o "pulseirismo": apostar no básico é bonito, é chic e descomplicado. Esse é o tipo de tendência que a gente ama!

Se interessou? A dica para aderir aos acessórios minimalistas é: invista em peças de qualidade, que durarão mais tempo sem estragar ou descascar. Os tons que prevalecem são os dourados e prateados. As formas geométricas, como nesse bracelete da Amaro, são lindas e super modernas. Os brincos pequenos como esse aqui também são apostas certeiras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.