‘A democracia é a voz do povo’, diz Lula ao parabenizar Donald Trump pela vitória nos EUA
Republicano derrotou a vice-presidente Kamala Harris, candidata do Partido Democrata
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou na manhã desta quarta-feira (6), em publicação sucinta nas redes sociais, o republicano Donald Trump, de 78 anos, pela vitória nas eleições que o consagraram presidente dos Estados Unidos. O americano retornará à Casa Branca após quatro anos para um segundo mandato, sendo o primeiro presidente dos EUA condenado criminalmente.
“Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo”, escreveu o petista.
Leia mais: Eleito presidente dos EUA, Trump diz em discurso que 'América lhe deu mandato sem precedentes'
A vitória de Trump foi confirmada por volta das 7h30 desta quarta-feira, após o republicano conquistar o estado de Wisconsin e ultrapassar a marca de 270 delegados. Ele derrotou a vice-presidente Kamala Harris, candidata do Partido Democrata e apoiada pelo atual presidente dos EUA, Joe Biden, que havia vencido Trump em 2020.