À espera do Novo C3, Citroën dobra vendas no país
Salvador já ganhou nova concessionária da rede Gaulesa
Após a expansão da rede na Bahia, a Citroën se prepara para a venda do novo C3. A marca vem comemorando bons resultados de venda como mostram os dados da Fenabrave em maio.
A Citroën divulgou dados de vendas de maio, quando a marca emplacou 1.986 veículos, o que gerou uma alta de 143% em comparação com abril. Os números emplacamentos da marca tendem a aumentar no futuro, uma vez que será lançado o novo C3, um modelo que vem para fazer volume de vendas.
O modelo mais comprado da Citroën foi o C4 Cactus, que teve 1.590 unidades vendidas, o que gerou um crescimento de 179%. Contudo, o SUV compacto ficou apenas na oitava posição no ranking de vendas do segmento, que foi liderado em maio pelo Chevrolet Tracker com 6.564 unidades compradas. O segundo mais negociado foi o Hyundai Creta com 6.411 unidades adquiridas. Fecha o pódio o Volkswagen T-Cross com 6.406 unidades comercializadas. Os dados são da Fenabrave.
Em relação ao Jumpy, o veículo utilitário leve teve 387 unidades compradas no mês passado, o que representou um crescimento de 60% nos emplacamentos. A Citroën ainda destacou que cresceu 26% nas vendas no acumulado do ano, ante o mesmo período do ano passado. Já o C4 Cactus teve alta de 35% no volume de vendas ante o mesmo período de 2021 e participação de mercado foi de 4,1%.
Em todo o nordeste a rede Citroën e Peugeot vem se expandindo. Após as duas lojas novas na avenida Paralela na capital, outras capitais nordestinas recebem outros pontos de venda como Recife e Fortaleza.